30 de abril de 2011

Doenças crônicas são a principal causa de morte no mundo, afirma OMS



Milhares de vidas poderiam ser salvas se os fatores de risco, como o cigarro, a bebida e o sobrepeso, fossem evitados e controlados, diz o primeiro relatório global sobre doenças não-transmissíveis da entidade

Teste detecta autismo aos 12 meses de vida


Um teste com 24 perguntas, que pode ser respondido em cinco minutos, identifica os primeiros sinais de autismo em crianças de um ano.

Remédio pode aumentar riscos de fraturas




Falta de monitoramento das doses ingeridas eleva risco de fratura óssea em pessoas idosas, especialmente em mulheres

Idosos que tomam remédio em excesso para problemas na tireoide correm mais riscos de fraturas ósseas. Segundo um estudo publicado no British Medical Journal, o consumo da medicação por idosos é excessivo porque não há um monitoramento rígido das doses que são ingeridas com o passar dos anos.

Ataque cardíaco é mais perigoso quando acontece pela manhã




Os danos no tecido cardíaco podem chegar a ser 20% mais elevados em quem tem o infarto entre as 6 horas e o meio-dia

Pessoas que sofrem um ataque cardíaco logo pela manhã tendem a ter 20% mais danos no tecido cardíaco e sequelas mais graves. Uma pesquisa publicada no periódico Heart Journalafirma que os infartos que acontecem entre as 6 horas e o meio-dia são mais severos do que aqueles que acontecem nos demais horários do dia ou da noite.

27 de abril de 2011

Quase metade dos brasileiros está acima do peso




Sedentarismo e má alimentação têm agravado problema


A má alimentação e o sedentarismo têm elevado o índice de pessoas com excesso de peso no Brasil de forma cada vez mais rápida. Praticamente metade dos brasileiros está acima do peso, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde. O levantamento mostra que 48,1% da população brasileira tem sobrepeso ou obesidade.

25 de abril de 2011

Protocolo de Reabilitação de LCA




1ª Fase
Corresponde à 1ª semana do pós-operatório, e tem como objectivos controlar a dor e o edema, obter uma boa mobilidade da articulação patelo-femoral, atingir uma flexão do joelho entre 75ºa 90º e obter controle neuro-motor do quadriceps. Nesta fase a prioridade é conseguir a extensão completa do joelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...