3 de maio de 2011

Jogos vão ajudar crianças com fibrose cística


Jogos de computador pode ser a solução para persuadir as crianças com fibrose cística para completar a sua Fisioterapia?
Fonte: BBC (matéria internacional)


A condição genética leva ao acúmulo de muco espesso nos pulmões.
Fisioterapia, incluindo exercícios de respiração, é usado para limpar os pulmões e abrir as vias aéreas.
Carys, de 12 anos, de Glasgow, tem duas sessões por dia -, mas como sua mãe, Michelle McMonagle, diz: "Há um conflito entre o que ela quer fazer e aquilo que ela sabe que tem que fazer."
Para Carys, jogos de computador, desenho, teatro, música e filmes são mais atraentes.
"Há outras coisas que ela quer fazer. É como lavar pratos, você preferiria estar fazendo outra coisa", diz a Senhora McMonagle.
Ignorando fisioterapeuta (ao final do post, mensagem p todos fisioterapeutas)
Médicos dos EUA notaram que as crianças raramente realizavam seus exercícios de respiração, preferindo fazer outras coisas, como jogar jogos de computador.
Em vez de usar um controlador de sensor de mão ou movimento, esses jogos dependem de um espirômetro, que mede o quanto e quão rápido o ar é exalado.
A respiração é usada para conduzir um carro em um jogo de corrida.
O professor Peter Bingham, da Universidade de Vermont e Fletcher Allen Saúde, tentou os jogos a 13 crianças com fibrose cística (FC), com idades entre 8 e 18 anos.

"Jogos Espirómetro pode ser uma boa maneira de envolver as crianças em fisioterapia respiratória. Ele disse: "A principal descoberta foi que as crianças realmente utilizáva para controlar os jogos.
"É ético e adequado para atender às crianças, onde eles estão com algum envolvimento, jogos digitais que podem ajudá-los a cuidar de sua própria saúde."
O professor Peter Bingham agora quer fazer um grande ensaio clínico sobre a eficácia dos jogos.
Ms McMonagle disse: "Eu sei que muitos pais que já usam trampolins para incentivar o exercício, qualquer coisa que torna mais atraente fisioterapeuta vai ajudar."
A condição afeta mais de 8.500 crianças e jovens adultos no Reino Unido.
Gemma Matthews, da Cystic Fibrosis Trust, disse: "As crianças com FC têm uma pesada carga diária de tratamento a cada dia, que muitas vezes cansativa.
"Os médicos e os pais estão constantemente pensando em novas maneiras de encorajar as crianças a fazer o seu tratamento e envolvê-los através de jogos é uma ótima maneira de tornar o tratamento atraente."
Mensagem para todos os Fisioterapeutas que leram a matéria, viram que o estudo tenta descartar a Fisioterapia, embora isso seja atualmente quase impossível, não é de hoje que os Brasileiros são conhecidos pela habilidade em desenvolver técnicas de tratamento, e esse estudo já foi realizado aqui no brasil, por uma universidade,  a Fisioterapia brasileira tem reconhecimento mundial, e muitos profissionais extrangeiros vem para o Brasil para aprender como NÓS fazemos, e tornamos a terapia mais atrativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...