6 de maio de 2011

Como o açúcar afeta o corpo em movimento

O açúcar está recebendo uma má reputação. reportagem de capa do The New York Times Magazine várias semanas atrás persuasivamente relatou que os nossos excessos nacionais e de outros açúcares frutose está conduzindo a epidemia de obesidade, diabetes e outras doenças. Mas esse artigo esta sendo muito discutido, pelo escritor Gary Taubes, focado em como os açúcares como a frutose afetar o corpo em geral.

DOENÇA DE LEGG-CALVÉ-PERTHES: REVISÃO


A doença de Legg-Calvé-Perthes é uma necrose avascular da epífise femoral em crescimento, de característica autolimitada e idiopática. De modo seqüencial observa-se necrose, reabsorção óssea, deposição de osso novo e finalmente remodelação até a maturidade. Os estágios de reabsorção e deposição ocorrem simultaneamente alterando a resistência mecânica do núcleo epifisiário tornando-o suscetível à deformidades. (Soni, Valenza e Schelle,2004).

Estudo diz que ingerir gorduras após ataque cardíaco pode ser benéfico





Resultados de um estudo conduzido por uma Universidade em Ohio comprovaram que diminuir a ingestão de gorduras após o órgão sofrer uma falha pode, inclusive, ser prejudicial à saúde.



4 de maio de 2011

Cientistas transformam gordura “ruim” em “boa”



A substituição da gordura branca pela marrom, com a anulação das ações da proteína NPY, poderá ajudar no combate à epidemia de obesidade

Osteopenia não é igual a Osteoporose

O


Enquanto as mulheres envelhecem, eles se encontram em maior risco de desenvolver uma variedade de problemas de saúde. Osteopenia é uma delas.

3 de maio de 2011

Jogos vão ajudar crianças com fibrose cística


Jogos de computador pode ser a solução para persuadir as crianças com fibrose cística para completar a sua Fisioterapia?
Fonte: BBC (matéria internacional)

2 de maio de 2011

Propaganda faz jovens beberem




Lugares belos, mulheres deslumbrantes e paisagens quase sobre natural faz jovens consumirem bebidas alcoólicas cada vez mais cedo.

1 de maio de 2011

Influência da Fisioterapia respiratória na PIC em pacientes com TCE grave



Os pacientes com traumatismo craniencefálico (TCE) grave, com escala de coma de Glasgow igual ou menor que 8, são geralmente submetidos à monitorização da pressão intracraniana (PIC), e da pressão arterial média (PAM) e tratados de acordo com um protocolo rígido de assistência, que inclui sedação, elevação de cabeceira do leito, ventilação mecânica otimizada, fisioterapia respiratória e motora, entre outras. A aplicação das manobras cinéticas de fisioterapia respiratória promove aumento momentâneo da pressão intratorácica, diminuindo o retorno venoso cerebral e elevando a PIC nesses pacientes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...