21 de abril de 2011

Queima de calorias pós exercício, a intensidade pode ser a chave


Dependendo de quem você perguntar, a resposta a esta questão seja um dos grandes mitos do exercício ou uma das grandes verdades: Existe um efeito de quima de calorias pós treino?

Exame para prever doenças em crianças pode ser perigoso



Vendidos em farmácias e pela internet, alguns exames genéticos podem gerar preocupações desnecessárias à família

Testes genéticos para prever possíveis problemas de saúde em crianças podem representar um perigo à rotina familiar. É o que mostra uma pesquisa realizada na Universidade de Georgetown, EUA, e publicada no periódico Pediatrics.

20 de abril de 2011

Má postura




A má postura pode ser causa de várias lesões. Cuidar da postura no trabalho, no lazer e em casa, fazer caminhadas e alongamentos são atitudes que promovem a saúde e ajudam a combater as lesões posturais. Muitas pessoas são acometidas de dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada.

19 de abril de 2011

O ACOMETIMENTO MUSCULOESQUELÉTICO NA DPOC

Trabalho realizado por mim como monografia para Universidade Guarulhos(UnG).
Entregue para comissão julgadora dia 08/11/2010
Avaliado e apresentado 06/12/2010

RESUMO

A doença pulmonar obstrutiva crônica é uma doença limitadora do fluxo aéreo que pode ser prevenida, tratada, porém não é totalmente reversível. É uma doença progressiva

Melhorias de processamento de imagem


Post especifico.

Cambridge, Reino Unido, 23 de novembro de 2010: Plextek, os eletrônicos baseada em Cambridge e consultoria em design de comunicação, anunciou hoje melhorias para sua suíte de processamento de imagens projetado para ajudar os fabricantes de dispositivos médicos a superar os desafios técnicos

Cientistas descobrem relação entre incapacidade de se detectar mentiras e doenças cerebrais




Pessoas com dificuldade para identificar sarcasmo e mentiras estão mais propensas a desenvolver doenças cerebrais degenerativas.


Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que pessoas com dificuldade para identificar sarcasmo e mentiras estão mais propensas a desenvolver doenças cerebrais degenerativas.

Pesquisas sugerem vínculo entre alergias e depressão

As alergias desencadeam reações no organismo que podem causar depressão



Estudos descobriram que o risco de depressão em pessoas com alergias graves é duas vezes maior que em pessoas sem alergias.

18 de abril de 2011

Exercícios indicados para amenizar a Artrite


Para quem pratica exercícios, as dores nas articulações podem tornar o treino muito menos prazeroso e muitas vezes impraticável. Por isso, pessoas que sofrem com artrite deixam uma rotina saudável de atividades físicas por não suportar o incômodo. "Acontece que a artrite pode favorecer o aparecimento

Síndrome do Túnel do Carpo






A Síndrome do Túnel do Carpo (STC), pode ser definida como o conjunto de sinais e sintomas associados à  interior do túnel do carpo resultando em dor, alteração da sensibilicompressão localizada do nervo mediano nodade, déficit motor e alterações eletrofisiológicas. Trata-se de uma neuropatia periférica, ou seja:

Entorse X Fraqueza no Quadril



O aumento da prática de atividade física entre a população é um fator que contribui para a melhora da qualidade de vida. Mas a grande maioria dos indivíduos não procura auxílio profissional prévio a essas atividades. A ocorrência de lesões no tornozelo, o entorse em si, é bastante comum nas atividades de vida diária e na prática
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...