Dependendo de quem você perguntar, a resposta a esta questão seja um dos grandes mitos do exercício ou uma das grandes verdades: Existe um efeito de quima de calorias pós treino?
Se o metabolismo acelera por horas após o exercício é uma questão de idade, ao longo dos anos, estudos após estudos foram realizados, com resultados mistos. Alguns pesquisadores não encontraram nenhum efeito pós-exercício. Outros efeitos relatados tão pequenas que eram quase imperceptíveis - encontrado queimado triatletas do sexo masculino apenas 12 a 30 extra calorias depois de um treino. Outros encontraram cerca de 700 calorias adicionais foram queimados após um exercício extenuante sessão e longo prazo.
O artigo recente na revista Medicine & Science in Sports & Exercise. Seu autor, Amy A. Knab da Appalachian State University, diz que supera os estudos que precederam devido ao seu cuidado. E seus resultados são boas notícias.
Dr. Knab e seus colegas recrutaram 10 homens, com idades entre 22-33, que concordorão em passar dois períodos de 24 horas cada um em uma câmara metabólica, uma pequena sala que mede as pessoas queimam calorias. Os homens não foram todos atletas, mas eles não tinham de ser capazes de andar de bicicleta vigorosamente.
Na primeira visita à câmara, os participantes tinham que permanecer absolutamente imóvel, sentado em uma cadeira e movendo-se apenas para comer as refeições, que foram enviados através de um bloqueio aéreo. Na parte da tarde, eles foram autorizados um trecho de dois minutos a cada hora. tempo de teste era 10:30 às 6:30 da manhã seguinte, os sujeitos foram acordados e autorizados a sair. Eles queimaram em média, 2.400 calorias neste dia totalmente sedentários.
A segunda visita à câmara veio dois dias depois. Tudo era a mesma, com uma exceção. Às 11 horas, os participantes montaram uma bicicleta estacionária em intensidade alta por 45 minutos.
O exercício se queimou aproximadamente 420 calorias. Mas o que era mais interessante foi as calorias queimadas depois. Durante as próximas 14 horas, os homens queimaram um extra de 190 calorias, aumentando o total de calorias queimadas em 37%.
"Ficamos surpresos," disse Dr. Knab. Ela pensou que poderia haver excesso de calorias queimadas, mas ela não esperava tanta gente, nem se esperava que o efeito durasse tanto tempo.
Ela suspeita que um dos motivos para esses resultados foi o exercício intenso. Os sujeitos tiveram que exercitar a 70% de VO2 por 45 minutos.
Um outro estudo , também usando uma câmara metabólica, testou os efeitos do exercício moderado e não encontrou queima de calorias pós treino. Esses indivíduos se exercitaram em 50 por cento do seu VO2 máximo, um nível que ainda permite a conversa.
Claude Bouchard, um cientista do Pennington Biomedical Research Center em Baton Rouge, Louisiana, juntamente com outros pesquisadores, investigaram o efeito do exercício com métodos convencionais, utilizando um clipe nasal e bocal ou capuz ventilado para determinar oxigênio utilizado e dióxido de carbono exalado. A partir dessas medidas, os pesquisadores podem calcular as calorias queimadas.
Eles acham, que quando os estudos são feitos corretamente (muitos não são), calorias extras são queimados nas horas após o exercício - mas somente se os exercício pelo menos tão duro e longo, como sujeitos do Dr. Knab. O exercício mais difícil, que queimam calorias mais tarde.
Um livro recente que o Dr. Bouchard e editou um colega observa dois estudos que encontraram este efeito. Os pesquisadores descobriram que, se as pessoas correram em 70% do seu VO2 máximo ou de bicicleta em 75% da mesma, que pode queimar 300-700 calorias extras após o exercício foi superior, embora 700 calorias era incomum.
Não está claro porque as calorias extras devem ser queimados depois de uma sessão de exercício intenso, o Dr. Bouchard diz. Parte do efeito pode ser devido ao pós-exercício o metabolismo energético: o corpo começa a usar mais gordura e menos carboidratos após uma sessão de exercício intenso. Vários hormônios que são liberados durante o exercício permanecem elevados no sangue depois, aumentando o metabolismo. E calorias extra podem ser queimados quando o organismo repõe o glicogênio, o açúcar armazenado nos músculos. Mas para a maior parte, o efeito permanece um mistério.
Seja qual for a causa, dizem os pesquisadores, o excesso de calorias queimadas após o exercício pode ajudar as pessoas a perder peso. Infelizmente, aqueles que podem ter mais a perder, pode ter o momento mais difícil, fazer o tipo de exercício que lhes dá um bônus para queimar calorias.
A diretriz usual para a saúde geral é de 30 minutos de exercício mais moderado 3 dias da semana. Isso é factível para a maioria das pessoas e deve aumentar a saúde do coração, mesmo que não oferece bônus de calorias.
Dr. Bouchard disse. "Mas esse tipo de exercício moderado, "é o que recomendamos. - Esse é o alvo".
Fonte: New York Times
0 comentários:
Postar um comentário