
A falta de actividade física é o principal fator de risco para mortalidade. Cerca de 3,2 milhões de mortes por ano são atribuídas à atividade física insuficiente.
Pessoas que não são suficientemente ativos fisicamente têm 20% a 30% maior risco de morte comparado com aqueles que se envolvem em pelo menos 30 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana. Participação em 150 minutos de atividade física moderada por semana, ou o seu equivalente é estimada para reduzir o risco de doença isquêmica do coração, aproximadamente 30%, o risco de diabetes em 27%, eo risco de câncer de mama e de cólon em 21% -25% . Além disso, a atividade física regular reduz o risco de derrame, hipertensão e depressão. É um fator determinante do gasto de energia e, portanto, fundamental para o balanço energético e controle de peso.
Mundo, em 2008, 31% dos adultos com idades entre 15 + foram eficientemente ativa (28% homens e 34% mulheres).
A prevalência de atividade física insuficiente foi maior na Região das Américas da OMS e da região do Mediterrâneo Oriental. Em ambas as regiões, quase 50% das mulheres eram insuficientemente ativos, enquanto a prevalência para os homens foi de 40% nas Américas e 36% no Leste do Mediterrâneo. A Região Sudeste Asiático apresentaram os menores percentuais (15% para homens e 19% para mulheres). Em todas as regiões da OMS, os homens eram mais ativos que as mulheres, com a maior diferença na prevalência entre os dois sexos no Mediterrâneo Oriental. Este foi também o caso de quase todos os países.
Fonte: OMS
Link direto OMS
0 comentários:
Postar um comentário